27.7.07

Campanha - Links Patrocinados

Sua empresa aparece no Google?

Hoje, é fundamental estar posicionado na primeira página dos sites de busca.


Pesquisas comprovam que 80% dos usuários não passam dela.

1 - Como funciona os Links Patrocinados?

Os links patrocinados são divididos em duas categorias:

Resultados de busca: são campanhas que aparecem nos mecanismos de busca como Google e Yahoo!, além dos sites parceiros desses mecanismos (Terra, MSN, Globo.com, etc.).

Rede de conteúdo: são campanhas que aparecem interligadas ao conteúdo de alguma matéria em sites parceiros do Google e Yahoo! (O Globo, UOL, Terra, IG, etc.). Como modelos abaixo:




Ao ver um link patrocinado que o interesse, o internauta efetuará o clique. Isto o levará para uma página específica do site de internet do cliente que contratou a campanha.


2- Quanto custa uma campanha de Links Patrocinados?

O pagamento do anúncio é por resultados, isto é, se paga por clique e o custo deste clique (CPC) varia em função da cotação da palavra-chave. Desta forma, todo o investimento feito na campanha retorna em forma de cliques.

Com investimentos à partir de R$ 200,00 é possível iniciar uma campanha.

Pergunte e Saiba mais!

3- Quais as formas de pagamento?

Trabalhamos com depósito/transferência (Banrisul) e Boleto Bancário (enviado por e-mail).
A campanha é inicada em quanto tempo? Em média, as campanhas são iniciadas em até 3 dias úteis. ( Tempo necessário para transação financeira internacional.

4- Em quais sites o meu anúncio poderá aparecer?

O anúncio poderá aparecer nos sites da rede Google, além de poder ser exibido em toda a rede de afiliados destes dois mecanismos de busca. É possível segmentar uma campanha, escolhendo em quais sites o seu anúncio aparecerá ou não.

5- O que é link em rede de conteúdo?

Tanto Google quanto Yahoo, que são os principais mecanismos de busca, têm uma rede de sites parceiros, os quais também veiculam as campanhas de links patrocinados.

Essa rede parceira contém sites como O Globo, Terra, Uol e etc. Todos esses sites disponibilizam matérias sobre diversos assuntos para os internautas.

Quando um usuário entra na página dessas matérias ele verá que, após todo o conteúdo da matéria, terão links patrocinados. Esses links são os chamados links em rede de conteúdo, já que aparecem em matérias que de alguma maneira tenham a ver com o produto/serviço que o cliente está divulgando.

Exemplo: área de esportes do UOL, matéria sobre Vôlei. Abaixo da matéria, aparecerão links patrocinados de empresas que vendem artigos de vôlei.


Veja mais no post: Por que investir em Links Patrocinados.