17.11.09

Case - Blog Pense Verde além da Expectativa!

Case - Pela primeira vez na história da RBS TV Santa Maria, um blog é fonte de captação de clientes!

Confirmando a efetividade das mídias sociais e consolidando o blog Pense Verde como canal de marketing direto, o blog capta clientes para RBS TV.

Foi o caso da Sustentasul, empresa de Gestão Ambiental.


Os Blogs atingem a todos! É uma ferramenta poderosa e eficiente de comunicação empresarial!

3.11.09

Gestão do Blog do Perfil Emprendedor - RBS TV

Desenvolvemos junto a RBS TV, mais um projeto cross-mídia.

Gestão do Blog do Concurso Perfil Empreendedor, dentro da plataforma do clicrbs.com.br associado a estratégias de marketing digital.

O
Concurso Perfil Empreendedor é um concurso de Plano de Negócios destinado a estudantes do RS.

  • Meta - Em curto espaço de tempo (25 dias) fazer o Blog ser um canal efetivo de divulgação do concurso para além da região central do estado do Rio Grande do Sul, atendida pela RBS TV Santa Maria.
  • Resultados - Tivemos projetos inscritos de estudantes de outras regiões do estado.

5.10.09

Gestão do Blog do projeto Pense Verde - RBS TV

Desenvolvemos junto a RBS TV, uma nova idéia em projetos de mídia.

O objetivo do plano comercial era realizar comerciais de TV que provocassem a mudança, que oportunisasse algumas práticas conscientes nas pessoas em relação ao meio ambiente e sustentabilidade.

















A idéia de fazer um blog de forma a termos um local de convergência das mídias ( impressa - cartilhas, televisiva - VTs, ações - blitz nas ruas da cidade) bem como um canal aberto de comunicação e interação, foi inciativa nossa.

Além do trabalho de desenvolvimento e gestão do conteúdo, fizemos uma demonstração de como os clientes poderiam aproveitar os espaços do blog. Também apresentamos ferramentas de gestão como forma de incentivar os empresários a desenvolverem inteligência de mercado baseados no monitoramento contínuo das suas ações.

Resultados:
  • Estamos fechando o terceiro mês com audiência crescente
  • Tivemos solicitação dos clientes patrocinadores em continuar o projeto
  • Recebemos material da comunidade e empresas, em forma de dicas para postar no blog
  • Pedidos de empresas e estudantes para somarem-se a iniciativa