27.1.08

Anúncios Bons e Sites que não Funcionam

Anúncios Bons e Sites que não Funcionam

Se chegam ao site pelo anúncio --- A campanha funciona!

Se o cliente chegando no site não efetiva alguma ação ( email / telefonema...) e muito menos navega --- Sinto muito, mas o site não funciona.

Pesquisas de mercado apontam para um aumento significativo no investimento em publicidade, movimento impulsionado pelo bom momento do país, amadurecimento do mercado e as novas tecnologias quepopularizaram o acesso, como links patrocinados.

Mas existe um problema ainda desconhecido de muitos anunciantes, o desempenho da landing page ( página carregando ).

O que muitas vezes o anunciante não consegue perceber é que o problema pode estar na sua landing page - seja na navegação, desempenho ou acessibilidade. O usuário clica, chega ao site, mas não consegue chegar ao objetivo desejado e muitas vezes se questiona se a publicidade funcionou.

Produzir um site especial para uma ação publicitária depende de planejamento - não só na comunicação visual, mas também na parte técnica, caso contrário de nada adiantará um belo visual para um número restrito de pessoas que chegam até ele.

Vão algumas dicas:

- Páginas pesadas demais

É comum solicitações de clientes para focar na parte visual (em animações, cores, sons) e não se avalia o impacto disso em máquinas mais modestas e conexões mais lentas.

Em outras situações, sites chegavam a ter mais de 1.8MB, onde pelo menos 900Kb eram apenas de um arquivo mp3 de som de fundo.Pense...um arquivo de somde fundo ter 900Kb mp3, ser metade do seu site sem ser o principal mecanismo de comunicação com o usuário. É um grande download, para usuários de conexão discada. Em máquinas de baixa performance, um site assim demora cerca de 65s para carregar. Este é um exemplo de como perder seu usuário.

Um grande percentual da perda de usuários ocorre com a demora de carregamento do site.


- Animações em Flash

Embora o Flash seja um aliado em comunicação multimídia, se você não seguir algumas dicas simples, ele pode se tornar o vilão do seu site.

Não abuse de animações. Embora sejam atrativas, consomem muito processamento e podem confundir a navegação do usuário, tirando o foco de outras áreas importantes.

Muito código significa mais uso de banda, mais tempo para carregar um conteúdo, maior custo para manter seu hosting. Você pode agilizar o carregamento, hospedando imagens e arquivos mais pesados em um servidor com cache.


- Faça uso de estatísticas

Avalie a navegação dos usuários, identifique o ponto exato de perda deles - assim você economiza muito tempo e saberá exatamente onde precisa resolver algum problema.

Não tenha receio de modificar o site. Os usuários estão mais exigentes, você precisa estar antenado a tudo isso. Quanto mais você entender seu usuário e cuidar da qualidade do código e desempenho do seu site, mais retorno terá.

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Good announcements and Sites that don't Work

They are arrived to the site by the announcement--- the campaign works!

If the customer arriving in the site doesn't execute some action (email / phone call...) and much less it navigates--- I Feel a lot, but the site doesn't work.

Market researches appear for a significant increase in the investment in publicity, movement impelled by the good moment of the country, ripening of the market and the new technologies quepopularizaram the access, as sponsored links.

But a problem still exists unknown of many announcers, the acting of the landing page (page carrying).

The one that a lot of times the announcer doesn't get to notice is that the problem can be in his/her landing page - it is in the navigation, acting or accessibility. The user clicks, it arrives to the site, but it doesn't get to arrive to the wanted objective and a lot of times is questioned if the publicity worked.

To produce a special site for an advertising action depends on planning - not only in the visual communication, but also in the technical part, otherwise of anything it will advance a beautiful look for a restricted number of people that you/they arrive to him.

They are going some clues:

- Pages weighed too much

It is common requests of customers to focus in the visual part (in animations, colors, sounds) and the impact is not evaluated of that in more modest machines and slower connections.

In other situations, sites had more than 1.8MB, where at least 900Kb were just of a file mp3 of sound of fundo.Pense... a file of deep somde to have 900Kb mp3, to be half of his/her site without being the main communication mechanism with the user. It is a great download, for users of dialed connection. In machines of low performance, a site like this delay about 65s to carry. This is an example of how to lose his/her user.

A big one percentile of the users' loss it happens with the delay of shipment of the site.

- Animations in Flash

Although the Flash is an ally in communication multimedia, if you don't follow some simple clues, he can become the villain of his/her site.

Don't abuse animations. Although they are attractive, they consume a lot of processing and they can confuse the user's navigation, removing the focus of other important areas.

A lot of code means more band use, more time to carry a content, larger cost to maintain his/her hosting. You can activate the shipment, accommodating images and heavier files in a servant with cache.


- Make use of statistics

Evaluate the users' navigation, identify the exact point of loss of them - like this you save a long time and he/she will know exactly where he/she needs to solve some problem.

Don't have fear of modifying the site. The users are more demanding, you need to be antenado to all this. The more you to understand his/her user and to take care of the quality of the code and acting of his/her site, more return will have.