16.10.08

Comércio eletrônico fatura R$ 8,5 bi no ano - 2008

Comércio eletrônico fatura R$ 8,5 bi no ano - 2008

O comércio eletrônico no Brasil deve fechar 2008 com um faturamento de R$ 8,5 bilhões, crescimento de 35% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a e-bit Informação.

A expansão do comércio pela Internet está relacionada ao aumento do número de consumidores, que cresceu 42% de janeiro de 2007 a junho de 2008.

As lojas virtuais conquistaram cerca de 3,5 milhões de novos compradores. Só no primeiro semestre deste ano o faturamento foi de R$ 3,8 bilhões. Atualmente, mais de 11,5 milhões de pessoas já experimentaram comprar algum tipo de produto pela Web.


Fonte:CORREIO DO POVO, 16 DE OUTUBRO DE 2008

6.8.08

Comparação de preços online - 45% dos usuários

Comparação de preços online é feita por 45% dos usuários

O NIC.br, Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, divulgou no inicio de Maio, (07/05), o levantamento Comércio Eletrônico, módulo que completa a 3ª edição da Pesquisa Sobre Uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação no Brasil, que traçou um panorama do desenvolvimento da Web no país no último ano.


Entre os destaques apontados pela pesquisa estão:

- 45% dos internautas já utilizou a internet para pesquisar preços de produtos ou serviços.

- Os produtos mais comprados foram os equipamentos eletrônicos, como câmeras, telefones celulares e aparelhos de DVD, adquiridos por 41% dos adeptos do comércio eletrônico. Em segundo lugar ficaram eletrodomésticos e produtos para casa (27%).

- O cartão de crédito foi a forma de pagamento mais utilizada para a compra de produtos pela internet, passando de 49% em 2006 para 60% em 2007.

Produzido pelo Cetic.br, o estudo foi realizado entre os meses de setembro e novembro de 2007 e investigou 17 mil domicílios na zona urbana, entrevistando pessoas com 10 anos ou mais, nas cinco regiões do país.

Fonte: NIC.br

Marcas investem milhões em publicidade Online

Marcas investem milhões em publicidade Online

O que empresas automobilísticas, de bebidas e bancos têm em comum? Investimentos crescentes em marketing online baseado em links patrocinados.

Na mesa redonda A Experiência das Empresas: A Internet a Serviço das Grandes Marcas, realizada durante o Seminário INFO Marketing de Busca Para Quem Busca Resultados, executivos do Bradesco, Fiat, Ford e Pepsi comentaram a atuação de suas empresas na web.

Luca Cavalcanti, diretor de marketing do Bradesco, diz que o banco conta com um orçamento de 15 milhões de reais para a publicidade online. Com 1,4 milhão de visitantes diários em seu site, ele destaca a importância das classes C e D como um público-alvo que deve merecer atenção especial.

Gustavo Siemsen, diretor de marketing Pepsi Brasil, destacou a grande disparidade entre o nível de atenção que as mídias online recebem do consumidor e o montante investido pelas empresas para atingir esse consumidor. Sem revelar cifras, Siemsen afirma que, pelo menos na Pepsi, o quadro começa a mudar. Os recursos para publicidade online saltaram de 5% para 11% do orçamento de marketing da companhia.

Jorge Stelmach, gerente de desenvolvimento de negócios da Ford na América do Sul, e João Ciaco, diretor de marketing da Fiat, reforçaram a importância da web na mudança de comportamento do consumidor. Segundo eles, 70% dos clientes passam pelos sites das montadoras antes de fechar a compra pessoalmente nos pontos de venda.

Com 11% do orçamento de publicidade direcionado para internet, a Fiat chegou até a desenvolver uma campanha iniciada na internet móvel, a do Super Punto. A estratégia foi baseada em pesquisas que indicavam um alto grau de interesse em tecnologia no público-alvo da empresa para esse modelo.


Fonte: INFO Online