Case - Pela primeira vez na história da RBS TV Santa Maria, um blog é fonte de captação de clientes!
Confirmando a efetividade das mídias sociais e consolidando o blog Pense Verde como canal de marketing direto, o blog capta clientes para RBS TV.
Foi o caso da Sustentasul, empresa de Gestão Ambiental.
Os Blogs atingem a todos! É uma ferramenta poderosa e eficiente de comunicação empresarial!
17.11.09
3.11.09
Gestão do Blog do Perfil Emprendedor - RBS TV
Desenvolvemos junto a RBS TV, mais um projeto cross-mídia.
Gestão do Blog do Concurso Perfil Empreendedor, dentro da plataforma do clicrbs.com.br associado a estratégias de marketing digital.
O Concurso Perfil Empreendedor é um concurso de Plano de Negócios destinado a estudantes do RS.
Gestão do Blog do Concurso Perfil Empreendedor, dentro da plataforma do clicrbs.com.br associado a estratégias de marketing digital.
O Concurso Perfil Empreendedor é um concurso de Plano de Negócios destinado a estudantes do RS.
- Meta - Em curto espaço de tempo (25 dias) fazer o Blog ser um canal efetivo de divulgação do concurso para além da região central do estado do Rio Grande do Sul, atendida pela RBS TV Santa Maria.
- Resultados - Tivemos projetos inscritos de estudantes de outras regiões do estado.
5.10.09
Gestão do Blog do projeto Pense Verde - RBS TV
Desenvolvemos junto a RBS TV, uma nova idéia em projetos de mídia.
O objetivo do plano comercial era realizar comerciais de TV que provocassem a mudança, que oportunisasse algumas práticas conscientes nas pessoas em relação ao meio ambiente e sustentabilidade.
A idéia de fazer um blog de forma a termos um local de convergência das mídias ( impressa - cartilhas, televisiva - VTs, ações - blitz nas ruas da cidade) bem como um canal aberto de comunicação e interação, foi inciativa nossa.
Além do trabalho de desenvolvimento e gestão do conteúdo, fizemos uma demonstração de como os clientes poderiam aproveitar os espaços do blog. Também apresentamos ferramentas de gestão como forma de incentivar os empresários a desenvolverem inteligência de mercado baseados no monitoramento contínuo das suas ações.
Resultados:
O objetivo do plano comercial era realizar comerciais de TV que provocassem a mudança, que oportunisasse algumas práticas conscientes nas pessoas em relação ao meio ambiente e sustentabilidade.
A idéia de fazer um blog de forma a termos um local de convergência das mídias ( impressa - cartilhas, televisiva - VTs, ações - blitz nas ruas da cidade) bem como um canal aberto de comunicação e interação, foi inciativa nossa.
Além do trabalho de desenvolvimento e gestão do conteúdo, fizemos uma demonstração de como os clientes poderiam aproveitar os espaços do blog. Também apresentamos ferramentas de gestão como forma de incentivar os empresários a desenvolverem inteligência de mercado baseados no monitoramento contínuo das suas ações.
Resultados:
- Estamos fechando o terceiro mês com audiência crescente
- Tivemos solicitação dos clientes patrocinadores em continuar o projeto
- Recebemos material da comunidade e empresas, em forma de dicas para postar no blog
- Pedidos de empresas e estudantes para somarem-se a iniciativa
Marcadores:
campanhas,
clientes,
marketing digital,
Mídia on line,
produtos virtuais,
projetos,
web marketing
Assinar:
Postagens (Atom)