30.6.08

Publicidade On line - Mercado promissor

Vantagens da Mídia on line:

- Você investiria nesta mídia?


Caso sua resposta seja Não, creio que está na hora de rever conceitos e estratégias de mídia da sua empresa. Não pretendo influenciar ninguém para investir tudo em cima disto, e sim, fazer as pessoas refletirem sobre as novas tendências, a força da propaganda on-line e o poder da internet atualmente.

O medo de investir em publicidade e ter resultados nulos é muito grande, ainda mais sendo a internet um novo desconhecido. No entanto, é o mercado que mais cresce no mundo. A empresa que não tem coragem de investir para gerar ganhos maiores, ficará em um nível estável sem grandes expectativas de crescimento.

O momento é de pensar alto e mostrar sua empresa para o mundo. Porém, qual seria a melhor alternativa? A resposta está na ponta da língua. Investir em anúncios on-line.

A internet é umas das mídias mais baratas e capaz de proporcionar ótimos resultados, pois milhões de usuários (consumidores) estão conectados neste exato momento em busca de informações, produtos serviços e entretenimento.

Quais as vantagens da publicidade on-line?

São elas:

Focalização: É possível focar o usuário geograficamente, através da hora de acesso ou do site onde a propaganda foi inserida.

Monitoramento: Pode-se monitorar a interação de seus clientes com sua marca, descobrindo ou ratificando o real interesse deles em relação ao produto/serviço oferecido.

Entrega e Flexibilidade: A internet possibilita que uma campanha esteja disponível o tempo todo, e que possa ser suspensa ou alterada em tempo real. Além disso, existe o baixo custo de desenvolvimento e alteração de uma peça publicitária para o meio on-line.

Interatividade: É a única mídia que permite transformar de maneira simples o papel do consumidor, de apenas receber informação, para agente de busca e compra.

Além destas, é imprescindível dizer que a Internet é o único meio onde os utilizadores podem receber publicidade que possa estar relacionada com seu perfil, pedir e receber informações dos produtos pretendidos, fazer uma compra imediata e poupar tempo e custos.


No universo virtual a concorrência é mais democrática, pois a pequena empresa, por meio de uma campanha publicitária ou um web site bem projetado, pode transmitir tanto profissionalismo e credibilidade quanto a multinacional.

Por isso, pense, pesquise e teste. As possibilidades se ampliam quando se divulga para o Brasil e o mundo.